Biden comemora avanço de vacinação mas pede mais exigências da injeção

428

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que desde o início dos requisitos de vacinação em instituições federais e empresas privadas, o número de casos e hospitalizações por covid-19 vem caindo. No entanto, ele afirma que ainda há muito a caminhar.
“Desde o início das vacinações sob meu governo, conseguimos passar de 100 milhões de norte-americanos não vacinados para 66 milhões de pessoas sem imunização”, afirmou Biden em discurso.
De acordo com ele, isso se deve, principalmente à política de exigência de vacinação que diversas empresas e órgãos federais adotaram para seus funcionários. “Há 47% menos casos diários e as hospitalizações caíram em 38% desde o último pico da doença”, explicou ele.
No entanto, Biden destacou que ainda há muito a caminhar. “Continuo a pedindo a empresas que ainda não adotaram essa política, pensem em adotá-la. Isso motiva todos a se vacinarem e nos ajuda a sair mais rapidamente desta crise”, afirmou.
O presidente disse que em breve o departamento do Trabalho deve começar a exigir que empresas com mais de 100 funcionários exijam a vacinação dos trabalhadores ou façam testes semanais de covid-19.
“Em breve, mais vacinas devem passar pela revisão do Food and Drug Adminsitration [FDA, correspondente à Anvisa no brasil] para serem aprovadas ou não para a dose de reforço”, disse ele. No momento, só a Pfizer tem permissão para aplicar injeções extras no país.
Biden também pediu que pais se vacinem para garantirem que seus filhos não transmitam ou sejam infectados pela doença enquanto 96% das escolas do país voltam a funcionar presencialmente. De acordo com ele, em breve a FDA deve avaliar vacinas para crianças entre 5 a 11 anos.