BofA eleva preço-alvo da ação da Locaweb para incorporar ganhos do segundo trimestre

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São Paulo – O Bank of America (BofA) aumentou o preço-alvo da ação da Locaweb de R$ 13 para R$ 14 para incorporar os resultados do segundo trimestre apresentados pela companhia ontem (11/8) à noite, citando o crescimento de receita e margens.

“A Locaweb reportou fortes resultados onde mais importa, crescimento de receita e principalmente margens”, comentaram os analistas do BofA, em relatório divulgado hoje.

A Locaweb reportou receita líquida de R$ 282,5 milhões no 2T22, crescimento de 53,3% vs 2T21 e de 13,6% vs 1T22, ebitda ajustado de R$ 40,4 milhões no 2T22 com 14,3% de margem ebitda, expansão versus a do 1T22.

A análise aponta que a receita líquida da companhia superou as estimativas do BofA e do consenso em 2,6% e 2,9%, respectivamente, enquanto o EBITDA atingiu R$ 46 milhões, superando as projeções do BofA e do consenso em 5,2% e 9,5%, respectivamente.

“A forte batida foi liderada por um sólido crescimento orgânico do comércio de 45% vs 44% no primeiro trimestre e 42% no quarto trimestre do ano passado, juntamente com margens orgânicas atingindo 36% versus 35% no trimestre anterior e 34% no 4T21. Por fim, as margens das empresas adquiridas também melhoraram para -6,2% vs -8,7% no 1T e -12% no 4T21, mostrando que o pior já passou”, avaliam.

Por fim, os analistas disseram que os resultados do segundo trimestre reforçam a tese de que a margem EBITDA de 17,5% para 2023 do consenso do mercado é muito conservadora e uma revisão para cima deve acontecer. “Reforçamos a LWSA3 como nossa principal escolha no segmento de tecnologia com um novo preço-alvo de R$14, de R$13”, concluíram.

A ação exibe forte alta nesta sexta-feira e caminha para fechar no campo positivo. Às 16h24 de Brasília, o ativo LWSA3 subia quase 9,89%, a R$ 9,88.

RESULTADO DO SEGUNDO TRIMESTRE

O lucro líquido da Locaweb subiu 270,7% no segundo trimestre de 2022, em relação a igual período do ano anterior, para R$ 13,3 milhões.

Já o lucro líquido ajustado (que exclui despesas de plano de opção de compra de ações, despesas de amortização de intangíveis decorrentes das aquisições de empresas, ajustes relacionados à soma das despesas financeiras com juros devido à atualização do passivo de arrendamento e da despesa de depreciação do ativo de direito de uso, menos os pagamentos do passivo de arrendamento realizados, a marcação a mercado de instrumentos financeiros derivativos, IR e CS diferidos, despesas extraordinárias relacionadas ao IPO e ao Follow-on e Ajuste a Valor Presente relacionado ao Earnout das aquisições) somou R$ 38,7 milhões, alta de 63,2% na mesma comparação.

A receita operacional líquida teve alta de 53,3% no segundo trimestre frente ao mesmo trimestre do ano passado, somando R$ 282,5 milhões.

Do total da receita, o segmento de Commerce (que considera as receitas de Tray, Tray Corp, Melhor Envio, Vindi, Ideris, Samurai, Dooca e Credisfera) teve 61,5 % de participação, com receita de R$ 173, 6 milhões no trimestre, alta de 104,7 % na base anual. Já o segmento BeOnline/SaaS teve participação de 38,5%, com receita de R$ 108,9 milhões, avanço de 9,5 % na base anual.

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 45,8 milhões no trimestre, um avanço de 34,9 % frente ao mesmo período do ano anterior.

Já o ebitda ajustado (que refere-se ao lucro (prejuízo) líquido ajustado pelo resultado financeiro, pelo imposto de renda e contribuição social sobre o lucro, pelos custos e despesas de depreciação e amortização, despesas com plano de opção de compra de ações e despesas extraordinárias relacionadas ao IPO e Follow-on) foi de 40,4 milhões, queda de 2,1% na mesma comparação.