BofA reitera recomendação de compra da JBS e projeta impulso de lucros

656

São Paulo – O Banf of America (BofA) reiterou a recomendação de compra de ações da JBS ao projetar que a empresa terá um sólido impulso nos lucros neste ano na comparação com 2020.
Em relatório divulgado hoje, o BofA analisa que a JBS continue a retornar caixa aos acionistas, ao mesmo tempo em que realiza fusões e aquisições cumulativas e coloca em movimento sua tese de consolidação global nos segmentos de valor agregado, ao mesmo tempo em que investe em expansão orgânica.
“Esperamos que o ímpeto de ganhos da JBS continue melhorando, apoiado pela reabertura das economias globais (principalmente nos Estados Unidos) e pelo reabastecimento do canal de foodservice. Os programas federais de ajuda financeira e a elevação dos preços de exportação devem ajudar a compensar as pressões inflacionárias advindas dos grãos, principalmente nos países desenvolvidos”, disseram os analistas do banco.
Ainda segundo o banco, o ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) das operações nos Estados Unidos deve crescer 6% em 2021 em dólares, compensando totalmente um cenário de margem mais desafiador no Brasil, devido aos custos de gado e grãos muito mais elevados.