São Paulo, SP – O BrMalls divulgou ontem (23) o balanço do quarto trimestre de 2022, com prejuízo de R$ 18,3 milhões, revertendo o lucro de R$ 48,2 milhões alcançados no mesmo período de 2021. No acumulado dos 12 meses, o lucro líquido subiu 35%, de R$ 276,1 milhões em 2021 para R$ 372,7 milhões em 2022.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$ 257,9 milhões, alta de 36,6% em relação a igual intervalo do ano passado. No ano, o Ebitda foi de R$ 1,09 bilhão, 58,8% acima do valor de 2021.
A receita operacional líquida foi de R$ 462,1 milhões, alta de 31,1% em relação ao último trimestre de 2021. No acumulado do ano, a receita foi de R$ 1,53 bilhão, alta de 29,5% na comparação com 2021.
A receita com aluguéis atingiu R$ 340,3 milhões, 32% comparado ao mesmo período de 2021. Ao retirar os efeitos de linearização, a receita cresceu 17% em relação a 2021.
O NOI fechou em R$ 409 milhões, crescimento de 24,6% em relação ao mesmo período de 2021. Ao excluir os shoppings vendidos, o crescimento do NOI foi de 32,4%
O resultado financeiro no quarto trimestre foi de R$ 138,7 milhões, aumento de 67,5% em relação ao mesmo período de 2021. No ano, o crescimento foi de 49,1%
O FFO Ajustado ex efeitos não recorrentes totalizou R$ 179,3 milhões, margem de 38,8%, alcançando crescimento de 191% em relação ao último trimestre de 2021 e ampliação da margem em 22,3 p.p.
A taxa de ocupação foi de 97,2% no quarto trimestre de 2022, acima dos 96,9% alcançados em 2021. O custo da ocupação se manteve próximo aos patamares do período pré-pandemia, chegando a 10,7%.