Bradesco BBI corta preço-alvo de Alpargatas por volumes domésticos mais fracos

1268

São Paulo – O Bradesco BBI manteve neutra a classificação da Alpargatas e reduziu o preço-alvo de ALPA4 para R$11, de R$ 16, principalmente devido a cortes de estimativa no geral. Novas previsões do BBI enxergam negociação ALPA4 em 14,2x P/L 2023.

O BBI prefere manter postura conservadora em relação à Alpargatas, ainda que a ação tenha caído 40% no acumulado do ano, segundo seus especialistas. “Volumes domésticos fracos e cenário internacional difícil permanecem os principais obstáculos”, diz análise.

“ALPA4 é a ação de pior desempenho em nossa cobertura de varejo e bens de consumo na América Latina, com queda de 39,5%. No entanto, nossa tese de investimento permanece inalterada, pelo lado conservador: no mercado doméstico, vemos crescimento limitado de volume de chinelos Havaianas, e o consumo discricionário sombrio deve pesar sobre o ticket médio mais alto, além de um cenário competitivo difícil que deve limitar os preços médios mais altos.

O Bradesco BBI considera positivas as mudanças que estão sendo propostas pela administração da Alpargatas. Além de mudanças na estratégia de negócios, foi anunciado um novo CFO, André Natal, ex- Vibra, o que é positivo. “A nova agenda de gestão é de simplificação do portfólio de produtos e expansão internacional.”

“Introduzimos uma estimativa de crescimento de receita consolidada de 7%, contra 11% anteriormente, devido a volumes menores.” Dados do banco referentes à exportação mostram recuperação em volumes europeus, mas vendas fracas para os Estados Unidos e China, o que é considerado neutro.