São Paulo – Segundo analistas do Bradesco BBI, os dados operacionais recentemente divulgados do quarto trimestre dos shoppings mais focados nas classes A/B, mostram a recuperação do setor frente ao período pré-pandemia que continua ocorrendo, apesar do esperado ano desafiador para a atividade econômica.
“Considerando o crescimento acima de 40% do SRR(same store rent) do quarto trimestre de 2021 frente ao 4T19, e a taxa de ocupação acima de 90% da Iguatemi e da Multiplan, entendemos que o setor (principalmente os shoppings focados nas classes A/B) vem superando de forma positiva a pior crise já enfrentada”, diz a analise do BBI.
“No SSR (same store rent), indicador que afeta diretamente a receita, a Multiplan apresentou no 4T21 um significante aumento de 41,4% frente ao 4T19, ficando próximo do reajuste do IGP-DI do período.”
Apesar do bom resultado operacional apresentado pela Multiplan e Iguatemi no quarto trimestre, o BBI mantém visão mais cautelosa para crescimento de receita e dos resultados neste ano de 2022. “A projeção mais razoável é de uma estabilidade do ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2022 frente ao ano anterior.”