São Paulo – O Bradesco informou que lançou uma solução que possibilita que e-commerces, lojas online e ERPs – ferramenta que integra e automatiza operações em várias áreas de uma empresa – ofereçam capital de giro e microcrédito aos seus clientes pessoa jurídica diretamente de suas plataformas, mantendo sua identidade visual e com contratação de empréstimo 100% online, para correntistas e não correntistas do Banco.
A previsão é ofertar mais de R$ 1 bilhão em crédito PJ por meio do modelo, chamado de LaaS (Lending as a Service), ainda no primeiro trimestre de 2024.
Entre os benefícios para os ecossistemas parceiros estão o aumento do portfólio de produtos, fidelização de clientes com oferta de novos serviços, uma nova fonte de receita, além de integração fluída com a tecnologia fornecida pelo Bradesco.
Já os vendedores destes e-commerces, lojas online e ERPs têm vantagens específicas. Entre elas, o acesso a ofertas de crédito e taxas personalizadas mesmo sem ser cliente Bradesco, tomada de empréstimo sem a necessidade de abertura de conta, além de contratação rápida e 100% online.
Para Ticiana Amorim, CEO da Aarin, empresa de BaaS (Banking as a Service) adquirida pelo Bradesco, “os principais diferenciais tecnológicos da solução são a flexibilidade e a capacidade de escala proporcionada pela estrutura construída de forma modular com APIs e jornadas whitelabel”.
Para Lucas Nogueira, Superintendente Executivo de Produtos PJ do Bradesco, a iniciativa traz diferenciais estratégicos que aumentarão o apetite pelo crédito. “O consumo de dados transacionais oriundos dos ecossistemas parceiros permitirá a criação de ofertas contextualizadas com forte potencial de conversão, além disso a utilização do fluxo de vendas como garantia da concessão de empréstimos reduzirá a inadimplência”, afirma o executivo.