São Paulo – A Braskem assinou um memorando de entendimento com a Lummus Technology LLC para o licenciamento conjunto da tecnologia de eteno verde da Braskem (conversão de etanol em eteno) para dois projetos em diferentes regiões do mundo. O primeiro está em desenvolvimento na América do Norte e o segundo projeto está em análise na Tailândia.
Ainda segundo a Braskem, as empresas estão discutindo um acordo de longo prazo para que a Lummus licencie a tecnologia de eteno verde da Braskem como forma de acelerar o uso de matérias primas renováveis pelo setor químico em todo o mundo, contribuindo para o combate às mudanças climáticas através da conversão do carbono capturado da atmosfera em plástico.
“A iniciativa está alinhada aos objetivos de sustentabilidade da Braskem:(i) atingir neutralidade de carbono até 2050;(ii) diversificar e expandir sua presença industrial;(iii) reforçar sua liderança global em biopolímeros para atender às necessidades de seus clientes; e (iv) desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis na Economia Circular”, disse a empresa em comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA