Braskem normaliza grande parte de seus sistemas

1722

São Paulo – A Braskem informou que normalizou o acesso a grande parte dos seus servidores e softwares, possibilitando a regularização de suas operações, após a implementação de procedimentos aplicáveis para retorno seguro de suas atividades, depois de sofrer um ataque hacker no início do mês.

Em comunicado, a petroquímica disse que continua investigando a possibilidade de ter havido extração de informações e dados pessoais, não havendo, até o momento, confirmação de tal acontecimento.

“A companhia segue empreendendo todos os esforços na avaliação da extensão desse incidente, tomando as ações cabíveis, inclusive perante a esfera criminal, e ainda não consegue assegurar os eventuais impactos decorrentes do incidente”.

No começo de outubro, a empresa havia dito que o ataque do tipo ramsonware ocorrido nos sistemas foi prontamente identificado pelos sistemas de defesa quando ainda estava em andamento e que não houve comprometimento ou interrupção das operações industriais da companhia.

Na ocasião, a Braskem afirmou que a ação rápida evitou o sequestro de informações e restringiu o impacto aos servidores.