Brava Energia é o novo nome da 3R Petroleum após incorporação da Enauta

139

São Paulo, SP – A 3R Petroleum informou que a nova marca da companhia será Brava Energia e que suas ações passarão a negociar na B3 sob o código BRAV3 e com novo nome de pregão BRAVA, a partir de 9 de setembro de 2024.

Segundo o comunicado, a nova marca reflete “o início da jornada de uma das principais empresas independentes do setor de óleo e gás da América Latina, de portfólio diversificado de alto crescimento com robusto volume de reservas provadas de baixo risco, integradas a atividades industriais e ativos logísticos”.

Por fim, a nota lembrou que, após a aprovação do Conselho de Administração para alteração da marca, os trâmites societários para alteração da razão social, registro da marca e demais formalidades encontram-se em curso e serão oportunamente anunciados ao mercado.

FUSÃO

A 3R Petroleum celebrou em maio um acordo de combinação de negócios com a Enauta. Foi a maior transação no setor de E&P nos últimos 10 anos e criou uma das maiores e mais diversificadas plataformas de E&P da América Latina, com um Enterprise Value combinado de aproximadamente R$ 20 bilhões.

A transação está estruturada como uma incorporação de ações, com os acionistas da Enauta recebendo ações recém-emitidas da 3R que representarão 47% da entidade combinada. A transação também envolve a subsequente incorporação da participação da Maha Energy Brasil na 3R Offshore (subsidiária da 3R), com a Maha recebendo ações recém-emitidas que representarão 2,17% da entidade combinada.