BTG inclui Localiza, Petrobras e Renner na carteira recomendada 10Sim de novembro

120
Foto divulgação: Lojas Renner

São Paulo, SP – O BTG Pactual divulgou as dez ações que compõem sua Carteira Recomendada 10Sim de novembro, com a mudança de três ações. Localiza, Petrobras e Renner entram no lugar de Ambev, Porto Seguro e Rede D’Or. Com isso, as ações escolhidas são: Vale, Petrobras, Itaú, Eletrobras, Equatorial, Vivara, Cyrela, Marcopolo, Localiza e Renner.

Em outubro, o desempenho da carteira 10SIM foi negativo em 1,1%, superando o Ibovespa (-1,6%) e o IBrX-50 (-1,5%). Desde 31 de dezembro de 2023, a carteira 10SIM teve uma queda de 2,2%, em comparação com -3,3% para o Ibovespa e -1,7% para o IBX50. A taxa CDI subiu +8,9% no período.

“Decidimos adicionar algum risco ao nosso portfólio. Estamos removendo a Ambev e substituindo-a pela Localiza, que esperamos que apresente resultados sólidos no 3T, mostrando melhores margens de aluguel e menores custos de depreciação. Também decidimos aumentar nossa exposição ao varejo adicionando a Lojas Renner, que, juntamente com a Vivara, aumenta nossa exposição ao varejo para 20%. Esperamos que seu novo centro de distribuição aumente a lucratividade e que as vendas permaneçam sólidas em função da forte atividade econômica”, destacou o BTG.

A análise lembrou que o mais recente pacote de estímulo monetário e fiscal agressivo do governo chinês pode ser seguido por medidas fiscais adicionais que podem ajudar a recuperar a economia do país. A combinação da queda das taxas de juros dos EUA e melhores perspectivas para a economia chinesa pode fazer com que as ações brasileiras subam, especialmente se o governo brasileiro mostrar que o ajuste fiscal está na agenda.

Sobre o retorno da Petrobras à carteira, o banco de investimentos disse que os resultados do terceiro trimestre da estatal não são espetaculares, mas o próximo Plano Estratégico de 5 anos apresenta uma relação de risco/retorno atraente. O capex de 2025-26 pode ser reduzido, abrindo caminho para mais dividendos. Além disso, dividendos extraordinários podem ser anunciados este mês. Para criar espaço para a Petrobras, estamos removendo a Rede D’Or.

O relatório do BTG também destacou que a carteira deste mês traz um aumento na exposição ao Itaú de 10% para 15%, depois de remover a Porto Seguro. Com isso, a carteira tem agora 15% exposta ao setor financeiro, ante 20% no mês passado. Também foi reduzido a exposição a serviços básicos para 20%, ante 25%, mantendo as mesmas ações: Eletrobras e Equatorial.