São Paulo – Os bancos BTG Pactual/Banco Pan, Bradesco e Inter estão no topo do ranking de reclamações de clientes em levantamento realizado pelo Banco Central para o segundo trimestre de 2023, divulgado nesta terça-feira. Juntos, os três bancos somam 12.044 reclamações.
O índice geral considera as 15 maiores instituições. O ranking é formado a partir das reclamações do público registradas nos canais de atendimento do BC e serve como indicador do relacionamento dos clientes com o sistema bancário.
Os principais motivos de reclamações foram: irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito, com 2.369 queixas; irregularidades relacionadas a informações e liquidação de valores a receber no sistema SVR do BCB por parte de instituições financeiras (885) irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, ATM, credenciadora e operação de crédito (825), entre outras.