BTG troca quatro ações na carteira recomendada 10Sim de julho

641

São Paulo, SP – O BTG Pactual divulgou as dez ações que compõem sua Carteira Recomendada 10Sim de julho, com a mudança de quatro de suas recomendações.

Equatorial, Arezzo, Gerdau e Banco do Brasil entram no lugar de BB Seguridade, Petrobras, Vibra e Smarfitt. Segundo a corretora, neste mês, após forte performance do real, a carteira aumentou sua exposição ao dólar, o que levou à substituição da Petrobras pela siderúrgica Gerdau, que se beneficia de uma forte economia nos Estados Unidos.

Com isso, as dez ações escolhidas são: B3, MRV, Lojas Renner, Rede Dor, Arezzo, Gerdau, Equatorial, Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Rumo

“Reinserimos o Banco do Brasil (em substituição a BB Seguridade) e aumentamos a exposição ao setor de bancos para 25% (o Itaú continua na carteira) e a exposição ao Financeiro para 35% (temos também a B3). Em Varejo, a Arezzo está de volta (substituindo a Smartfit), que junto com a Renner somam 20% do nosso 10SIM. A Equatorial também retorna, substituindo a Vibra, graças ao seu bom valor e às perspectivas de renovações de concessões acima do esperado”, explicou o relatório da corretora.

Sobre a inclusão da Equatorial, o BTG afirmou que a ação da companhia pode se beneficiar de um prêmio mais baixo e taxas de longo prazo mais baixas. Para abrir espaço para a Equatorial, foi removemos a distribuidora de combustíveis Vibra, que também teve um bom desempenho no mês passado.