Caixa confirma taxas de juros a partir de 8,99% ao ano na modalidade SBPE

1329
Macapá - AP, 16/02/2019 Caixa Mais Brasil, Presidente Pedro Guimarães, Entrega NPHR - Igarapé do Lago foto Diego Dantas

São Paulo – A Caixa Econômica Federal aumentou a taxa de juros da sua linha crédito imobiliário com recursos originados na caderneta de poupança em 0,5 ponto porcentual. Com isso, o banco estatal está oferecendo taxas que partem de 8,99% ao ano, mais Taxa Referencial (TR), e vão até 9,99%, mais TR, nos contratos fechados desde 3 de abril.

O banco confirmou que está ofertando taxas de juros no crédito imobiliário a partir de 8,99% ao ano, na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e disse que elas “são definidas em função de fatores mercadológicos e conjunturais, dentro das regras prudenciais do banco.” A informação foi confirmada pela Agência CMA após a publicação de reportagem do Broadcast+ sobre o assunto.

O banco ressaltou que as taxas para as linhas de habitação popular e pró-cotista, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), estão mantidas desde outubro de 2021.

A Genial Investimentos atribui o movimentou da Caixa aos saques realizados na poupança, fazendo com que companhia tivesse que buscar outros meios de captação como as Letra de Crédito Imobiliário (LCI) que acabaram elevando seu custo de funding.