São Paulo – A Casa Branca disse discordar “completamente” dos comentários do bilionário Jeff Bezos sobre como a administração Biden está lidando com os altos preços da gasolina nos Estados Unidos.
“Discordamos completamente de Jeff Bezos. Continuaremos a chamar todos ao longo dessa cadeia de distribuição, de companhias petrolíferas a refinarias, para distribuir aos varejistas e repassar seu custo local mais baixo aos consumidores”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jean-Pierre, durante uma coletiva de imprensa.
No último sábado, o fundador da Amazon criticou Biden por pressionar os postos de gasolina a baixarem imediatamente seus preços na bomba, acusando o presidente de “desorientação” ou “um profundo mal-entendido” das forças de mercado que aumentaram os custos.
Biden escreveu no tweet: “Minha mensagem para as empresas que administram postos de gasolina e definir preços na bomba é simples: este é um tempo de guerra e perigo global. Baixe o preço que você está cobrando na bomba para refletir o custo que você está pagando pelos produtos. E faça isso agora”, disse.
Respondendo ao presidente no final do dia, Bezos escreveu: “A inflação é um problema muito importante para a Casa Branca continuar fazendo declarações como esta. É tanto um direcionamento direto errado ou um profundo mal-entendido da dinâmica básica do mercado”.