São Paulo – O número de casos do novo coronavírus na Alemanha subiu em 561 em um dia, para 224.014, de acordo com dados do Instituto Robert Koch, agência responsável pelo controle e prevenção de doenças no país.
Os dados também mostram que a Alemanha possui 9.232 mortes provocadas pela doença, alta de uma em 24 horas. “O aumento no número de casos de covid-19 relatados nas últimas semanas pode ser observado em muitos dos estados federais”, diz o instituto.
“Em todo o país, há relatos de muitos surtos menores em uma série de distritos administrativos”, segundo o relatório. “Além disso, os casos covid-19 estão cada vez mais sendo identificados entre os viajantes que entram na Alemanha”.
O ministro de Saúde do país, Jens Spahn, alertou para o aumento de contaminações do novo coronavírus durante as férias, após a Alemanha adicionar na sexta-feira a Espanha à lista de zona de risco devido ao avanço nos casos de covid-19.
“Não é uma proibição de viajar, é sobre alertar e apontar: tenha cuidado quando estiver de férias”, disse Spahn, em entrevista à rede de TV alemã “ZDF”.
“O número de novas infecções está aumentando dramaticamente. Isso não se deve apenas a quem voltou da viagem, mas também a surtos locais”, acrescentou ele. O ministro não descartou novas proibições de eventos em caso de aumento de infecções por covid-19.