São Paulo – A CCR informa que a sua controlada ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária das linhas 8-Diamente e 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos de São Paulo, formalizou hoje uma proposta de acordo junto ao Ministério Público Estadual e ao Estado de São Paulo consistente na realização de novos investimentos no montante de R$ 87 milhões, não previstos no contrato de concessão e que não induziriam o reequilíbrio contratual.
O acordo busca trazer melhorias adicionais, em continuidade aos esforços da concessionária para aprimoramento da prestação dos serviços relativos às Linhas 8 e 9, disse a empresa.
“A Companhia esclarece, ainda, que a Proposta será objeto de tratativas entre as instituições envolvidas, visando a formalização de acordo que regulará a execução dos investimentos indicados na Proposta.”
As linhas 8 e 9 apresentaram 16 falhas de operação entre 1 de janeiro e 11 de abril, além de dois descarrilamentos, entre outros problemas frequentes. Os usuários reclamam de atrasos diários na operação devido às manutenções.