CEO da BR Distribuidora vê potencial para novos investimentos

859

São Paulo – O presidente da BR Distribuidora, Wilson Ferreira Júnior, se mostrou otimista após a saída da Petrobras, que vendeu a sua participação restante de 37,5% do capital social da companhia. Em cerimônia para abrir os trabalhos da B3 hoje, o executivo disse que vê potencial para criação de valor e novos investimentos na empresa.

“Nós somos pioneiros nisso. Eu queria dividir aqui a importância do momento daqui para frente. Essa é uma operação muito grande, muita gente investiu. Uma perspectiva da companhia daqui para frente é de criação de valor, de avanço na transição energética, na modernização de toda a nossa rede e nós somos muito orgulhosos do que tivemos. Tivemos mais de 160 ofertas, um terço do montante de recursos de follow-on do Brasil aqui nessa semana”, disse.

Wilson também destacou a importância de ser fazer privatizações por meio do mercado de capitais e disse que o Brasil só tem a ganhar com isso.

“Há importância em um movimento como este sobre a ótica do país e da própria bolsa. Os países que optaram por fazer privatizações pelo mercado de capitais são os países que crescem mais na sequência que os outros pela vantagem do acesso que essas empresas tem ao mercado de capitais”, finalizou.

A Petrobras vendeu 436 milhões de ações que detinha da BR Distribuidora com preço de R$ 26 e levantou R$ 11,358 bilhões em oferta de distribuição secundária.

Edição: Danielle Fonseca (daniele.fonseca@cma.com.br)

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA