São Paulo – O CEO da Moderna, Stephane Bancel, disse numa entrevista à CNBC que é razoável afirmar que a pandemia de covid-19 pode estar perto está próxima do fim.
“Acho que é um cenário razoável”, disse Bancel quando perguntado por jornalistas da CNBC se o vírus estava se aproximando dos estágios finais da pandemia.
O CEO da Moderna ainda repetiu que o coronavírus irá ficar com os humanos para sempre, como uma gripe, e acrescentou que há muitas vezes de que a variante Ômicron acabe desenvolvendo novas mutações:
“Eu acho que há 80% de chance de que a variante Ômicron, ou o vírus SarsCov-2, evoluam. Nesse cenário, vemos 20% de uma próxima mutação ser mais virulenta do que a Ômicron”, acrescentou.
À medida que o número de infecções por covid-19 desacelera pelo mundo, muitos países deram início à suspensão de medidas mais restritivas, após o surto da variante Ômicron ter feito muitas dessas restrições, como o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados e viagens domésticas, voltarem a vigorar.
Nos Estados Unidos, o Partido Democrata pressiona o presidente Joe Biden para que ele anuncie um afrouxamento das restrições em seu discurso em cadeia nacional no dia 1 de março.