São Paulo – A Yduqs informou que o empresário libanês Chaim Zaher, que está à frente do Grupo SEB, e Adriana Baptiston Cefali Zahel, esposa de Zaher, passaram a deter, por meio do Clube de Investimentos TCA, 9.312.800 ações ordinárias, correspondentes a 5,30% do capital social da companhia.
Adicionalmente, Zaher informou deter também uma posição comprada de 6.844.600 de ações equivalentes em instrumentos derivativos (swaps) com liquidação financeira, correspondentes a 2,21% do capital social. Dessa forma, a Família Zaher passou a deter participação total de 7,51% das ações emitidas pela companhia, se tornando a maior acionista individual da Yduqs.
Segundo comunicado, o empresário disse que o objetivo da participação acionária “é estritamente investimento, não objetivando qualquer alteração de controle societário ou estrutura administrativa da companhia, e que não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia”.