São Paulo – A China reportou 21 casos de covid-19 em um dia, nenhum deles de transmissão local, pela primeira vez desde julho, quando começou o atual surto do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pela Comissão Nacional de Saúde do país.
As autoridades de saúde chinesas distinguem entre infecções importadas e transmitidas localmente e incluem apenas os casos sintomáticos na contagem oficial. As infecções assintomáticas somaram 16 em um dia, nenhum de transmissão local.
O surto mais recente no país começou na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu, quando casos da variante Delta foram detectados em julho em trabalhadores do aeroporto da cidade. Mais de 1,2 mil pessoas foram infectadas desde então, com nenhuma morte reportada.
Para conter as crises, as autoridades locais nas áreas afetadas restabeleceram medidas pandêmicas mais rígidas e pediram aos residentes que evitem viagens desnecessárias, além de intensificarem a realização de testes em massa. Pequim cancelou todos os grandes eventos durante agosto.