Cidade de Nova York manterá restrições por covid-19 até junho, diz prefeito

611

São Paulo – A cidade de Nova York manterá em vigor medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, ao menos até junho, disse o prefeito Bill De Blasio, citando preocupações com o avanço de variantes do vírus.

“Em junho que queremos atingir cinco milhões de nova-iorquinos totalmente vacinados, e junho é o primeiro mês em que consideraríamos mudar a orientação sobre as máscaras. Pode ser que continuemos com essa orientação por um bom tempo, dependendo do que está acontecendo. Estamos muito preocupados com as variantes, por exemplo, é um grande fator x”, disse ele, em coletiva de imprensa realizada ontem.

Segundo ele, até lá os nova-iorquinos devem continuar usando máscaras, mantendo o distanciamento social e todas as precauções. “Queremos manter todos esses cuidados para nos prevenir contra as variantes, para nos ajudar a consolidar nosso progresso, para dar tempo a esse esforço de vacinação para alcançar a realidade maior e realmente criar uma nova dinâmica da cidade”.

Nova York foi o epicentro da pandemia de covid-19 nos Estados Unidos durante a primeira onda de casos, e está realizando uma campanha de vacinação em massa. Segundo dados da prefeitura da cidade, até o momento 1.547.983 doses foram administradas.