CMA ENTREVISTA: Quais as perspectivas para o mercado de petróleo em meio às sanções contra a Rússia?

890

São Paulo – A invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022 trouxe um grande cenário de incerteza para o mercado de petróleo, com o barril encostando nos US$ 100 nos primeiros dias de guerra. Mas esse era só o começo.

Na tentativa de prejudicar a campanha russa na Ucrânia, a Europa e os Estados Unidos aplicaram uma série de sanções econômicas que dificultaram comércio com a Rússia – uma das maiores exportadoras de petróleo do mundo e o preço explodiu, chegando aos US$ 130.

No programa CMA Entrevista de hoje, Larissa Bernardes, repórter de Internacional da Agência CMA conversa com Lucas Brunetti, analista de commodities na Garde Asset Management, que vai comentar as perspectivas para o mercado de petróleo em meio a esse contexto.

Segundo o analista, a queda na produção de petróleo da Rússia após as sanções foi menor do que o esperado pelo mercado, mas a perspectiva de recessão econômica global e a piora da situação da covid-19 na China representam um grande desafio para a commodity.

Acompanhe a íntegra da entrevista aqui:

O vídeo faz parte da programação da CMA TV. O programa CMA Entrevista será divulgado quinzenalmente. Os jornalistas da redação da Agência CMA vão ouvir especialistas sobre temas de relevância para o mercado financeiro, tentando antecipar cenários.

Se inscreva no canal da CMA no Youtube e ative as notificações para receber os vídeos produzidos pela Agência CMA.