São Paulo – As companhias Heineken, Coca-Cola Company e Sistema Coca-Cola Brasil anunciaram acordo para redesenhar a parceria de distribuição no Brasil, que estabelece que uma “suave transição” das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição da Heineken no Brasil a partir do segundo semestre.
O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol e o portfólio será complementado com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais, de acordo com o comunicado.
Ainda como parte do redesenho da parceria de distribuição, e de acordo com certos termos acordados mutuamente, o Sistema Coca-Cola Brasil poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, até uma certa proporção do portfólio da Heineken, que, por sua vez, poderá explorar outras oportunidades no segmento não alcóolico.
“Por meio de uma rota dupla para o mercado, seremos capazes de alcançar e atender melhor nossos consumidores e clientes com nosso amplo portfólio, alavancando dois sistemas de distribuição fortes”, disse Mauricio Giamellaro, presidente da Heineken no Brasil. Segundo Luis Felipe Avellar, presidente da Coca-Cola Brasil e Cone Sul, o novo acordo que atenderá os consumidores “por muitos anos”.