Companhia derruba suspensão e dará seguimento ao PDO

684

Por Leandro Tavares

São Paulo – A BR Distribuidora conseguiu uma liminar para garantir a continuidade do programa de desligamento optativo (PDO), que está aberto para todos os empregados da companhia, após a 67a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sitramico-RJ), suspender o andamento do programa.

Em comunicado, a empresa afirmou que o programa será reaberto de imediato e que continuará acompanhando todas as demandas judiciais que discutam o referido programa e tomará todas as providências cabíveis pelos meios legais e éticos com o objetivo de assegurar os direitos dos funcionários que optaram pelo PDO.

O PDO prevê um custo de implementação de aproximadamente R$ 780 milhões, com uma redução total de custo também estimada em cerca de R$ 650 milhões anualizados.

O plano de transformação organizacional que visa direcionar o foco da companhia para o conjunto de 10 iniciativas que vêm sendo implementadas desde o follow on, segue normalmente, com os ajustes funcionais já em curso e as atividades previstas nas próximas semanas.