Construção civil e comércio permanecem com o maior nível de free float alugado, segundo TC Matrix

1023

São Paulo – A TC Matrix, casa de análise e consultoria do Traders Club (TC), informou nesta segunda-feira que os setores de comércio (C&A, Petz, Lojas Marisa, Via, Americanas e Magazine Luiza) e construção civil (MRV, Gafisa, Eztec, Cyrela, Trisul e Tenda) se mantêm como aqueles com mais representantes no top 30 do ranking do nível de free float alugado, indicando perspectivas pessimistas para estes setores, em relatório sobre o serviço de empréstimo de valores mobiliários (aluguel de ativos).

As três líderes do ranking no ranking do nível de free float alugado apresentaram queda neste indicador na comparação semanal. Empresas de alimentos processados (Marfrig, BRF e Minerva) estão entre as maiores quedas no nível de free float na semana. O ativo Rede DOr apresentou a maior variação positiva no valor média da taxa de aluguel semanal (+9,8), que alcançou 13,6% ao ano.

Nesta última semana houve um momento disfuncional entre as principais ETFs de Ibovespa e Small Caps, com alguns apresentado aumento no nível free float alugado (BOV11, BOVX11 e SAL11 e outros, queda (BOVV11 e SMAC11), não mostrando uma tendência definida para estas classes de ativo. Os ativos Fertilizantes Heringer (FHER3) e Assaí (ASAI3) apresentaram as maiores variações positivas no valor médio da taxa de aluguel semanal (+31,7% a.a e +28,8% a.a, respectivamente), integrando o top 3 deste indicador.