São Paulo – A Copel apresentou ontem os resultados da primeira edição do programa de inovação aberta Copel Volt, na sede da companhia, em Curitiba (PR). O programa recebeu mais de 200 inscrições de projetos e foram selecionadas cinco startups, sendo três brasileiras e duas internacionais, com foco em eficiência energética, comercialização de energia, eletro-mobilidade, eficiência operacional e fidelização de clientes.
As startups foram selecionadas com base na sua a capacidade de execução, grau de inovação dos projetos e o impacto que a solução pode trazer ao mercado. A partir disso, a Copel poderá viabilizar novos modelos de negócios, incluindo novos produtos e serviços.
Segundo o comunicado, a inovação aberta tem como objetivo melhorar o desenvolvimento de produtos ou serviços, aumentando a eficiência dos processos de desenvolvimento e inovação das organizações, com menor prazo, menor custo, ou agregando novos serviços por meio de parcerias com diferentes entidades, como startups, instituições de ensino ou institutos tecnológicos.
Para mais informações, a Copel criou um site sobre o programa que pode ser acessado pelo endereço: copelvolt.com.