São Paulo – O Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do Banco do Brasil (Corem) aprovou a indicação Fausto Ribeiro para o cargo de presidente da companhia.
Fausto Ribeiro é funcionário de carreira do Banco do Brasil e foi indicado pelo Ministério da Economia logo após o banco receber o pedido de renúncia do atual presidente André Brandão.
CONSELHEIROS INDEPENDENTES CRITICAM
Conselheiros independentes do Banco do Brasil criticaram a escolha de Fausto Ribeiro para a presidência da companhia. Na avaliação deles, Ribeiro “não percorreu ainda todas as etapas de funções gerenciais.”
A manifestação aconteceu durante reunião extraordinária do conselho de administração da empresa para tratar da aprovação do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do Banco do Brasil (Corem) sobre o nome de Fausto Ribeiro para a presidência do BB.
Os conselheiros independentes Hélio Lima Magalhães, José Guimarães Monforte, Luiz Serafim Spinola Santos e Paulo Roberto Evangelista de Lima criticaram o processo conduzido para a escolha do sucessor de André Brandão, que seguiu não seguiu o rito normal e descartou a avaliação feita de candidatos pela consultoria Korn Ferry.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA