Brasília – A CPI da Pandemia aprovou, nesta quinta-feira, a convocação do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, para esclarecer os procedimentos adotados em relação à Prevent Sênior. O requerimento foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O depoimento deve ocorrer na próxima semana, conforme agenda prévia anunciada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). A CPI recebeu um dossiê contra a operadora de saúde sobre tratamento com medicamentos de eficácia não comprovada contra a Covid-19, ocultação de dados de mortos em decorrência do coronavírus nos hospitais da rede Prevent Sênior e cerceamento da autonomia dos médicos na relação com os pacientes.
A ANS informou, em nota divulgada esta semana, que apura as denúncias contra a Prevent Sênior e verificou “elementos que contradizem a versão inicial apresentada pela operadora”. Desta forma, “foram constatados indícios de infração para a conduta – deixar de comunicar aos beneficiários as informações estabelecidas em lei ou pela ANS”. Na última segunda-feira, a agência autuou a empresa, que tem dez dias para apresentar sua defesa.