Credit Suisse pode reduzir número de postos de trabalho depois de profit warning

685
Fachada da sede do Credit Suisse, em Zurique | Foto de wallyg

O banco Credit Suisse, depois de divulgar o profit warning a respeito do balanço do segundo trimestre de 2022, está considerando cortar postos de trabalho, segundo fontes dentro da instituição revelaram à Bloomberg. Entre eles estão os profissionais de investimento e gestão de fortunas.

Na nota divulgada hoje, o banco adverte que as condições de mercado no segundo trimestre de 2022 permanecem desafiadoras. “A combinação da atual situação geopolítica após a invasão da Ucrânia pela Rússia, junto com o aperto monetário significativo pelos principais bancos centrais em resposta à subida da inflação, e o desaquecimento das medidas de estímulo relacionadas à Covid resultaram em uma volatilidade continuada do mercado”.

O banco prevê uma perda no segundo trimestre na divisão de banco de investimento do Credit Suisse, mesmo com a ampliação dos spreads de crédito apresentados no primeiro trimestre deste ano. “Os lucros também serão afetados pela volatilidade contínua no valor de mercado de nosso investimento de 8,6% no Allfunds Group”.

“Dado o ambiente econômico e de mercado, estamos acelerando nossas iniciativas de custos em todo o grupo, com o objetivo de maximizar as economias a partir de 2023. Forneceremos mais detalhes em nosso próximo Investor Deep Dive em 28 de junho de 2022”, afirma a nota do Credit Suisse.

“Finalmente, com relação ao capital, pretendemos operar com um índice CET1 do Grupo em torno de 13,5% no curto prazo, em linha com nosso objetivo de 2024 de atingir um índice CET1 de mais de 14% antes das reformas planejadas de Basileia III”, conclui.