São Paulo – A CVC informou na última sexta-feira (2) que Fabio Godinho é o novo CEO da companhia, em substituição a Leonel Andrade, que deixou a empresa no fim de maio, após três anos.
Godinho trabalhou na CVC Viagens como diretor de Novos Negócios em 2008 e, mais tarde, entre 2012 e 2014, como vice-presidente de produtos e marketing da operadora.
Segundo o comunicado, Godinho assume o grupo CVC Corp em um novo momento da companhia, em um período de retomada do setor à níveis pré-pandemia, com a missão de liderar a empresa em um cenário positivo, já com sua estrutura de capital equalizada e com crescimento em reservas em seus três negócios: B2C, B2B e Argentina, que ultrapassaram mais de R$ 4 bilhões na geração em reservas somente entre janeiro e março de 2023, volume 44% maior que o mesmo período de 2022.
CAPITALIZAÇÃO
A companhia também anunciou a realização de um acordo entre a CVC Corp e a Mar Holding Participações S/A, do empresário Gustavo Paulus, com o compromisso de injeção de capital de R$ 75 milhões na companhia. O acordo teve a anuência do Opportunity (maior acionista da CVC Corp, com 18,5% do capital).
“Essa capitalização faz parte da renegociação de dívidas em debêntures, estabelecida pela companhia com credores no primeiro trimestre deste ano, que prevê uma oferta de ações que pode ser realizada até novembro de deste ano, e cujo formato está em definição e será informado ao mercado”, explicou a companhia.
Antes deste anúncio, a CVC Corp já tinha aprovado um acordo com os debenturistas para reperfilamento da dívida até 2026, com o atingimento do menor patamar de dívida dos últimos 5 anos.