São Paulo – A Cyrela lançou oito empreendimentos no primeiro trimestre de 2023 (1T23), na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 1,345 bilhão, alta de 29,6%. Na comparação trimestral, houve recuo de 52,3% ante valor geral de vendas (VGV) de R$ 2,821 bilhões, com 15 empreendimentos lançados no quarto trimestre de 2022. A empresa apresentou a prévia de seus resultados operacionais do 1T23, em comparação aos mesmos períodos de 2022 (1T22) e, eventualmente, ao quarto trimestre de 2022 (4T22).
No trimestre, a participação da construtora atingiu 69%, 16 pontos percentuais inferior à apresentada no 1T22, quando atingiu 85%. Ante o 4T22, houve alta de 11,2 pp.
As vendas líquidas contratadas, por sua vez, somaram R$ 1,545 bilhão, alta de 17,7% em relação ao mesmo período de 2022 e queda de 42,6% ante vendas de R$ 2,691 bilhões no 4T22.
A participação da Cyrela nas vendas contratadas foi de 75% no intervalo, 15,9 pp abaixo dos 91% no ano anterior e 10,4 pp acima dos 65% no 4T22.
O indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses foi de 49%, ficando acima do VSO visto no mesmo trimestre do ano anterior, de 46,1% e acima do VSO apresentado no 4T22 (47,7%).
A companhia informou que os resultados operacionais apresentados estão sujeitos à revisão da auditoria.