Debate entre Trump e Biden terá nova regra com microfones silenciados

588

São Paulo – A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos anunciou uma nova regra permitindo silenciar os microfones dos candidatos enquanto seu rival estiver falando em seu bloco de dois minutos.

A medida foi projetada para “garantir uma discussão mais ordenada das questões”, de acordo com um comunicado da comissão.

A comissão escreveu no comunicado que após o primeiro debate entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e seu oponente democrata, Joe Biden, ela “considerou a opinião de muitos que expressaram preocupação de que o debate ficou aquém das expectativas, privando os eleitores da oportunidade de ser informado das posições dos candidatos sobre as questões.”

A comissão reiterou as regras do debate sobre o tempo, em que cada candidato teria dois minutos ininterruptos para falar no início de segmentos de 15 minutos sobre vários temas.

“A Comissão está anunciando hoje que, para fazer cumprir esta regra acordada, o único candidato cujo microfone estará aberto durante esses períodos de dois minutos é o candidato que tem a palavra de acordo com as regras”, disse o comunicado.

“Para o balanço de cada segmento, que por design se destina a ser dedicado à discussão aberta, os microfones de ambos os candidatos serão abertos.”

Trump e Biden estão programados para aparecer no palco de debate pela segunda e última vez na quinta-feira em Nashville, Tennessee.