Decisão liminar suspende protestos de Ecman contra Raízen Energia no valor de R$ 25 mi

2433

São Paulo – A B3 solicitou esclarecimentos à Raízen sobre o requerimento de falência da Raízen Energia, Raizen Energia S/A, formulado pela Construtora Ecman Ltda. (Ecman), divulgado hoje pelo jornal Valor Econômico. Em resposta, a companhia disse que não foi devidamente citada com relação a tal requerimento, mas que a Raízen Energia manteve contratos de prestação de serviços com a Ecman, rescindidos pela Raízen Energia, em 30 de novembro de 2022, em razão dos inadimplementos contratuais da Ecman.

Segundo a companhia, a Ecman emitiu títulos sem a devida contraprestação, o que ensejou a propositura de ação cautelar pela Raízen Energia em desfavor da Ecman. Ontem foi proferida decisão liminar determinando: sustação e suspensão de todos os efeitos dos protestos lavrados contra a Raízen Energia pela Ecman, no valor aproximado de R$25 milhões, além de determinar que a Ecman se abstenha de levar a protesto títulos relacionados aos contratos que foram firmados entre as partes, sob pena de multa, uma vez que o Juízo entendeu que há indícios de emissão de notas fiscais sem lastro na prestação de serviços.

“A Companhia entende que o requerimento de falência é manifestamente improcedente e esclarece que o montante dos valores em discussão não tem impacto material em seus negócios, considerando a situação patrimonial da Raízen Energia.”