Dexco contrata assessores para mudar estrutura de financiamento da LD Celulose

39
Dexco / Divulgação

São Paulo, SP – A Dexco informou que a LD Celulose, joint venture entre a companhia e a Lenzing, contratou o Itaú BBA, UBS BB e Citigroup para viabilizar uma nova estrutura de financiamento da fábrica da LDC.

Segundo o comunicado, a implementação da nova estrutura de financiamento, baseada em um modelo de corporate finance, substitui o atual modelo de project finance, no qual Dexco e Lenzing ofereceram garantias aos credores da LDC, e maximiza a eficiência da estrutura de capital para o financiamento da LDC.

Em abril de 2022, a Dexco anunciou o início das as operações dos equipamentos e ramp-up da produção da LD Celulose, nova fábrica de celulose solúvel. O investimento industrial no projeto foi da ordem de USD 1,38 bilhão, incluindo infraestrutura e os tributos incidentes. Localizada no Triangulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel, que serão 100% direcionadas às unidades fabris da Lenzing. Os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).