São Paulo – A subsidiária da Eletrobras, Furnas, realizou hoje, na sede da B3, em São Paulo (SP), o leilão para venda de um ativo imobiliário localizado no Rio de Janeiro (RJ), que foi arrematado pela Cyrela, por R$ 75,4 milhões.
O projeto, estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi o primeiro leilão de ativos imobiliários realizado na B3.
O leilão teve como critério a maior oferta de preço e o lote, formado por parte do antigo Edifício Sede de Furnas, em Botafogo (RJ), foi arrematado pela Cyrela, representada pela corretora Planner, que realizou oferta de R$ 75,4 milhões. O lote é constituído pelo terreno do estacionamento e os prédios que abrigaram o Centro de Operação do Sistema Furnas, gráfica e centro de treinamento, perfazendo uma área de 9.703,22 m2.
Hoje, concretizamos parte do projeto de alienação imobiliária de 243 imóveis que Furnas possui ao redor do Brasil. Ao lado do BNDES, estruturamos uma modelagem inovadora para atrair investidores e possibilitar a geração de novas receitas para a companhia. O modelo que criamos nos dá versatilidade e nos permite trabalhar outras soluções de alienação para os demais imóveis, afirmou Caio Pompeu, presidente de Furnas. Protagonizar o primeiro leilão de ativos imobiliários na B3 reforça ainda mais o pioneirismo que sempre esteve no DNA da companhia, responsável por gerar e transmitir energia aos brasileiros há 65 anos, completou o executivo.
Estamos muito felizes em receber hoje no nosso espaço os times da Eletrobras Furnas e do BNDES para a realização do leilão de alienação de um lote de imóvel da empresa. Para nós é uma grande honra poder receber, mais uma vez o BNDES em mais um projeto realizado aqui na B3. Poder viabilizar parcerias entre poder público e privado, visando trazer mais agilidade e otimização de custos, faz parte da nossa missão em incentivar a infraestrutura do país, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Processos Licitatórios da B3.