São Paulo – A Embraer anunciou a compra de participação majoritária na Tempest Security Intelligence, que atua em cibersegurança se posiciona como um provedor de soluções completas para proteção de negócios no mundo digital, no qual já tinha participação desde 2016. O valor da operação não foi divulgado.
A Tempest possui escritórios em Recife, São Paulo e Londres, atende mais de 300 clientes no Brasil, na América Latina e na Europa. Fundada em 200, a empresa é uma das investidas pelo Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial, pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) e pela própria Embraer, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva aeroespacial, aeronáutica, de defesa e segurança.
O Brasil é o segundo do mundo com maior índice de cibercrimes, perdendo apenas para a Rússia. Como consequência, as empresas brasileiras perdem até US$ 10 bilhões por ano em crimes virtuais, que envolvem roubos financeiros, de propriedade intelectual e de informações confidenciais.
A fabricante informou que a Tempest seguirá como uma empresa autônoma, mantendo a sua marca, seus sócios e líderes, e os mais de 300 colaboradores e a sua independência e agilidade operacional.
A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições para esse tipo de transação e obtenção de aprovações necessárias.