Embraer assina contrato com Avian para fornecimento de peças de aviões

846

São Paulo, 25 de janeiro de 2022 – A Embraer informou hoje que a Avian Inventory Management, LLC, juntamente com a sócia York Aerospace Solutions III (YAS), assinou um acordo com a empresa para os direitos de aquisição, promoção e distribuição de peças sobressalentes de aviões comerciais e executivos da companhia.
O centro de distribuição da Avian vai oferecer produtos a todos os operadores de aeronaves e centros de manutenção e reparo ao redor do mundo. A empresa norte-americana concentrará o inventário global de partes sobressalentes em uma nova base em Orlando, na Flórida (EUA). As operações e as vendas devem iniciar no primeiro trimestre de 2022.
Além da Embraer, a Avian tem trabalhado para incorporar um canal de vendas de parceiros em sua operação para atender seus clientes. DASI, UNICAL Aviation e Regional Airline Support Group (RASG) foram nomeadas dentre uma ampla gama de interessados. Cada uma delas demostrou ter grande alcance no mercado, possuir anos de experiência com o produto e, principalmente, expressaram desejo em apoiar os clientes da Embraer.
 
“Com este acordo de longo prazo com a Avian, conseguiremos aumentar o nosso alcance e acessibilidade em termos de distribuição de peças, ao mesmo tempo que nos permite aumentar desempenho e eficiência, com foco nas necessidades do cliente”, afirmou Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.
Os usuários terão acesso a todo o inventário da Avian por meio dos canais de venda regulares da Embraer, e dos três parceiros de vendas mencionados. Além do estoque, poderão solicitar as peças sobressalentes nas plataformas da Embraer.
Ian Gurekian, CEO da Avian Inventory Management, afirmou que “esta parceria é um exemplo da habilidade da Embraer em ajustar sua estratégia de longo prazo ao mesmo tempo em que mantém o foco total em seus clientes. A Avian conseguiu trabalhar com a Embraer para desenhar uma solução que una os objetivos financeiros e operacionais, enquanto cria uma plataforma que mantém a Embraer próxima e integrada à sua base de cliente”.