São Paulo, SP – A OnFlight, Inc., de Cincinnati (EUA), anunciou que recebeu a autorização da Embraer Aviação Executiva como Centro de Serviço Autorizado da Embraer. A aprovação expande ainda mais a rede estratégica de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) da Embraer. O Centro Autorizado da OnFlight será focado em jatos executivos da companhia.
A OnFlight é uma operadora de voos charter (Part 135) desde 2000, voando com jatos da Embraer desde 2011 e com foco exclusivo na companhia a partir 2016. Com o anúncio, a OnFlight também passa a ser uma unidade de manutenção (Part 145), dedicada a jatos da
Embraer. As operações ocorrerão no Aeroporto de Lunken, em Cincinnati, e têm início previsto para o primeiro trimestre de 2024.
“A concentração exclusiva na linha de produtos da Embraer foi uma escolha feita com base no amplo conhecimento dos jatos da companhia, que contam com tecnologia de ponta e alto padrão de projeto e fabricação. Esse foco permite que tenhamos um alto nível de especialização e de eficiência, especialmente na comparação com outros concorrentes que
oferecem manutenção para vários modelos, com seus respectivos desafios de suporte ao cliente”, afirmou David Crocket, Presidente da OnFlight.