São Paulo – As encomendas à indústria da Alemanha subiram 3,4% em julho na comparação com junho, quando haviam recuado 4,6%, segundo dados com ajuste sazonal e de calendário do departamento de estatísticas do país. Na comparação de junho com o mesmo mês de 2020, com ajuste para efeito de calendário, houve alta de 24,4%.
Os novos pedidos atingiram em julho o nível mais alto desde o início da série histórica em 1991. O aumento marcado mês a mês foi causado por grandes pedidos. Excluindo os pedidos principais, houve uma queda de 0,2% em julho de 2021.
Em comparação com fevereiro de 2020, que foi o mês antes da imposição de restrições devido à pandemia do novo coronavírus na Alemanha, os novos pedidos em julho de 2021 foram 15,7% maiores em termos sazonais e ajustados pelo calendário.
Em julho, as encomendas vindas do mercado doméstico caíram 2,5% e as originadas no exterior avançaram 8,0%. As encomendas de países que não pertencem à zona do euro tiveram alta de 15,7%. As encomendas do bloco monetário à indústria alemã caíram 4,1%.