São Paulo – A Energisa atualizou hoje informações sobre a transação com a Vision Sistemas por meio da controlada Alsol Energias Renováveis.
O comunicado informa que foram cumpridas as condições precedentes estabelecidas para a aquisição do grupo das sociedades que detém projetos de unidades de geração fotovoltaica em desenvolvimento, (Renesolar Engenharia Elétrica Ltda., Flowsolar Engenharia Elétrica Ltda. e Carbonsolar Engenharia Elétrica Ltda), incluindo a aprovação, sem restrições, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conforme certidão de trânsito em
julgado emitida em 30 de março de 2022.
Assim, as partes implementaram os atos pertinentes e concluíram a aquisição, pela Alsol, da totalidade das quotas representativas do capital social das Sociedades. Com a aquisição, a Energisa assume a operação de até 33 novas unidades de geração distribuída por fonte solar, que, ao final da implementação dos respectivos projetos, poderão adicionar até 110,2 MWp ao portfólio da Alsol.
O preço de aquisição pago pela Alsol pelas Sociedades é de R$ 6.942.618,76 milhões.
Em 31 de janeiro de 2022, a Energisa, por meio de sua controlada Alsol Energias Renováveis, adquiriu 100% dos negócios da Vision Sistemas, empresa especializada em energia fotovoltaica no Estado de Minas Gerais.