São Paulo, SP – A Equatorial Energia informou que sua subsidiária Equatorial Transmissão concluiu a venda da Equatorial Transmissora 7 SPE para a Infraestrutura e Energia Brasil, que é sociedade que integra o portfólio de sociedades, fundos de investimento e negócios
detidos, controlados ou geridos pelo CDPQ ou suas afiliadas. O CDPQ é uma das maiores gestoras de fundos do Canadá e tem investido no Brasil em setores estratégicos como infraestrutura, energia e imobiliário.
O equity value da Equatorial SPE 7 é de até R$ 840,6 milhões. Parte do preço de aquisição da operação pela Infraestrutura Energia à Equatorial Transmissão devido à aquisição de 100% das ações da Equatorial SPE 7, foi de R$ 710 milhões. O remanescente do preço de aquisição será pago de forma parcelada (sendo cada parcela ajustada pelo CDI a partir da presente data), e por meio de earn-out, a depender do cumprimento de certas condições definidas nos termos do contrato.
Com a conclusão da operação, a Equatorial e a Equatorial Transmissão deixarão de deter qualquer participação direta e/ou indireta na Equatorial SPE 7, que passará a ter como única acionista a Infraestrutura Energia, controlada integral da empresa Verene Energia S.A.
Este movimento faz parte da execução da estratégia do grupo Equatorial de reciclagem de capital, com aceleração da sua trajetória de desalavancagem, adequando sua estrutura de capital a eventuais oportunidades nas avenidas de geração de valor em que atua.