São Paulo – A Vibra Energia (ex-BR Distribuidora) informou que Ernesto Pousada tomou posse do cargo de presidente da companhia nesta quarta-feira, para um mandato de dois anos.
Com isso, a companhia concluiu o processo de sucessão da presidência e André Corrêa Natal, até então, presidente interno, volta a ocupar exclusivamente o cargo de vice-presidente executivo de Finanças, Compras e Relações com Investidores.
Em 28 de novembro de 2022, o conselho de administração da Vibra elegeu Ernesto Pousada para o cargo de presidente da companhia, com posse até 1 de fevereiro de 2023 e prazo de gestão de dois anos. Ele substitui Wilson Ferreira Júnior, que trocou o comando da Vibra pela Eletrobras em setembro.
“Ernesto Pousada possui mais de 30 anos de experiência na administração de negócios e é Diretor-Presidente da VLI, empresa de logística ferroviária controlada por Vale, FI-FGTS, Mitsui e Brookfield, desde novembro de 2019. Formado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização em Administração e Negócios por diversas instituições do Brasil e Estados Unidos”, informou a Vibra, em fato relevante divulgado em 28 de novembro.
Na ocasião, a companhia informou que até a efetiva posse de Pousada, o cargo de presidente da Vibra continuaria sendo desempenhando interinamente por André Corrêa Natal, atual vice presidente executivo de Finanças, Compras e RI, sem prejuízo das suas funções nestes cargos.