Por Cristiana Euclydes
São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as negociações comerciais com a China estão indo bem, e que se ele for reeleito um acordo entre os dois países será muito mais difícil, enquanto uma nova administração prejudicaria os norte-americanos.
“Estamos indo muito bem em nossas negociações com a China”, disse Trump, em uma mensagem no Twitter. O presidente relacionou o impasse comercial com as eleições presidenciais norte-americanas, que serão realizadas em novembro de 2020. Trump é pré-candidato à reeleição. O novo presidente tomará posse em janeiro de 2021.
“Embora eu tenha certeza de que eles gostariam de lidar com um novo governo para continuar sua prática de ‘prejudicar os Estados Unidos’ (US$ 600 bilhões/ano), 16 meses a mais é muito tempo para causar hemorragia em empregos e empresas a longo prazo”, disse o presidente.
“E então, pense no que acontecerá com a China quando eu vencer. Acordo seria muito difícil! Enquanto isso, a cadeia de suprimentos da China vai desmoronar e empresas, empregos e dinheiro desaparecerão!”, acrescentou Trump, em outra publicação.