Por Allan Ravagnani
São Paulo – O CEO Global do conglomerado JBS, Gilberto Tomazoni, afirmou que a empresa está fazendo um grande investimento em operação e distribuição na China, se preparando para um aumento no consumo do mercado interno.
“Estamos investindo muito em uma operação robusta, uma plataforma de distribuição eficiente para a China, uma vez que é um mercado que vem crescendo e se diversificando”, apontou.
Sobre mudança de hábitos no consumo, o CEO afirmou ser muito cedo para prever o que acontecerá. “O consumo de carne de porco deve diminuir mesmo após a peste suína passar, e deve também haver aumento de consumo de aves, processados e carne bovina, mas não dá para prever quanto”, disse.
A respeito de aumentar participação no mercado chinês, os executivos afirmaram não tiveram ainda nenhuma oportunidade de aquisição, mas que estarão atentos e irão avaliar se surgir.
Os executivos da JBS participaram agora há pouco da teleconferência de resultados da companhia. Hoje pela manhã a empresa reportou lucro líquido de R$ 357 milhões no terceiro trimestre, com uma receita líquida de R$ 52,2 bilhões e ebitda de R$ 5,9 bilhões.