Por Leandro Tavares
São Paulo – A Petrobras disse que fará trocas de títulos e recompra de títulos no valor total de US$ 3 bilhões e US$ 500 milhões, respectivamente, visando trocar sete séries de títulos antigos por novos com vencimento em 2030.
Em comunicado, a estatal explicou que poderão aderir investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos e investidores em geral em quaisquer outros países. A data de vencimento é 15 de janeiro de 2030, com pagamento de juros semestrais, pagos nos meses de janeiro e julho de cada ano. O rendimento é indexado a título do tesouro norte-americano pelo prazo de 10 anos, acrescido de 3,22% ao ano (aa).
No caso da oferta de recompra, poderão aderir detentores de títulos que não sejam investidores institucionais qualificados nos Estados Unidos e nem investidores de outros países.
O preço de recompra de cada título será calculado a partir do spread sobre a taxa das notas do Tesouro Americano (treasury) de referência de cada título. Além disso, os detentores de títulos que entregarem também receberão juros capitalizados até a data de liquidação. A data de vencimento da recompra varia entre 2023 e 2029.