Estatal inicia venda de participações nas termelétricas e PCHs

1052

São Paulo – A Petrobras disse que iniciou a etapa de teaser para a venda de participações na Brasympe Energia, Energética Suape II, Termoelétrica Potiguar, Companhia Energética Manauara (CEM) e Brentech Energia.

Em relação as participações nos projetos, a estatal possui 20% da Brasympe, que possui 60% da Termocabo, responsável pela termelétrica movida a óleo combustível situada em Pernambuco, com capacidade instalada de 49,7 megawatts (MW).

Na Suape II a petrolífera detém 20% de participação, e é responsável termelétrica movida a óleo combustível localizada em Pernambuco, com capacidade instalada de 381,25 MW.

Já na TEP a fatia também é de 20%, na qual possui uma holding que possui participação de 60% na Companhia Energética Manauara e de 70% na Areia Energia e Água Limpa Energia, proprietárias de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), localizadas em Tocantins, com capacidade instalada de 11,4 MW e 14 MW, respectivamente.

Na CEM, por sua vez, a participação é de 40%, sendo responsável por termelétrica a bicombustível (óleo diesel e gás natural) localizada no Amazonas, com capacidade instalada de 85,4 MW. Por fim, a participação na Brentech é de 30%, proprietária da termelétrica Goiânia II movida a diesel, localizada em Goiás, com capacidade instalada de 140,3 MW.