São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro fez um aceno a governadores, afirmando que está pronto para conversar com os estados a respeito das política de isolamento social adotadas para diminuir o ritmo de disseminação do novo coronavírus.
A declaração foi dada um dia depois de o Ministério da Saúde desistir de divulgar um protocolo nacional para o isolamento social por falta de adesão dos governadores ao plano.
“O apelo que eu faço aos governadores é que revejam essa política” de isolamento universal da população, disse Bolsonaro a jornalistas quando saída do Palácio da Alvorada. “Eu estou pronto para conversar”, disse ele.
Bolsonaro disse que o Brasil “está se tornando um país de pobres”. “Vai se fazer um ponto em que o caos vai se fazer presente. Essa história de lockdown, vamos fechar tudo, não é esse o caminho. É o caminho do fracasso”, disse ele.
“Governador, prefeito, que porventura entrou nessa onda lá atrás, faz como já fiz alguma vez na minha vida: se desculpa e faça a coisa certa”, afirmou Bolsonaro.