O ex-deputado Neri Geller ainda não assumiu a Secretaria de Política Agrícola (SPA), mas já desfila pelo Ministério da Agricultura como tal, participando de reuniões e utilizando o carro oficial. Na última quarta-feira (15), inclusive, Geller participou de reunião da Câmara Temática de Crédito do ministério.
Fontes da pasta afirmam que seu nome segue em análise por órgãos de controle e sua nomeação, dada como certa, tem mesmo demorado mais do que o esperado. A expectativa é que o processo desembarace depois do Carnaval. Enquanto isso, ele participa de agendas pontuais, mas o grosso do trabalho estaria sendo tocado por Wilson Vaz, secretário interino de política agrária
No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o diploma do mandato do então deputado e declarou sua inelegibilidade por 8 anos. A Corte entendeu que houve “triangulação” da arrecadação de recursos durante a campanha eleitoral em 2018, por conta da doação de R$ 1,3 milhão para candidatos a deputados estaduais. A decisão está sob recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).