De acordo com um comunicado do ministério da Defesa da Ucrânia, o exército russo teria estoque de munição e comida para mais três dias. O mesmo acontece com o combustível.
“De acordo com as informações disponíveis, as forças de ocupação russas que operam na Ucrânia têm estoques de munição e alimentos para não mais de três dias. A situação é semelhante com o combustível, que é reabastecido por caminhões-tanque. Os ocupantes não conseguiram organizar um gasoduto para atender às necessidades do agrupamento de tropas”, afirma a nota.
O ministério ainda adianta que não houve avanços significativos no avanço das tropas russas de ontem para hoje. As forças armadas ucranianas continuam resistindo aos ataques, e nove alvos aéreos da Rússia foram atingidos, sendo um avião, seis veículos aéreos de combate não tripulado e dois helicópteros.
Além disso, o ministério divulgou que as forças armadas da Ucrânia evitaram 13 ataques, destruíram 12 tanques, oito veículos de infantaria, dois veículos fortemente blindados, três sistemas de artilharia e quatro veículos.